Quanta eletricidade minha geladeira usa e como a energia pode ser economizada?

O refrigerador é um dos aparelhos elétricos que são ligados 365 dias por ano e exigem energia 24 horas por dia. O consumo de energia pode, portanto, somar especialmente com dispositivos antigos com classe de eficiência energética ruim. Quanto do seu próprio frigorífico usa cerca, pode ser apreciada muito bem com um pequeno teste - e com base no consumo anual, você pode, então, determinar os custos de energia para uma vida inteira geladeira. Isso facilita a decisão a favor ou contra uma nova compra.

O que um frigorífico usa?

De um modo geral consumido uma geladeira desde o início dos anos 90 mais de duas vezes mais eletricidade como um dispositivo de 2010. Em alguns casos, também pode ser três vezes as necessidades energéticas.

Com os preços atuais da eletricidade, o consumo médio de eletricidade pode ser bastante caro. Se, por exemplo, um dispositivo de 1993 consome energia a um preço de 150 euros por ano, isso significa mais de 15 anos, 2.250 euros.

Um refrigerador de amostra de 2010, por outro lado, consome eletricidade no valor de 50 euros por ano, o que soma 750 euros ao longo de 15 anos. Este exemplo mostra que, inicialmente, pequenas quantias de dinheiro podem realmente aumentar ao longo da vida de um refrigerador.

O que determina o consumo de energia do refrigerador?

O consumo de energia de um refrigerador é determinado não apenas pela tecnologia utilizada e pelo desempenho resultante, mas também pelo volume a ser resfriado e por alguns fatores externos que você pode alterar ativamente. Para reduzir o consumo de energia: aparelho

  • próxima ao forno, fogão ou máquina de lavar louça
  • Kühschrank não colocar ao lado de aquecimento ou na posição de sol
  • sem comida quente no frigorífico estava
  • porta da geladeira aberta apenas brevemente
  • vedação de uma porta bem-fechamento e perfeitamente Gummierungen oitavo
  • descongelar o frigorífico regularmente para contrariar a formação de gelo [/ llink] alimento
  • não muito bem embalado para permitir que o ar circule livremente

para determinar o consumo médio de sua geladeira em KWh

eficiência energética diz pouco sobre o consumo de energia real de uma geladeira Por exemplo, um dispositivo A ++ com 88 l de volume utilizável consome muito menos que um refrigerador da mesma classe com uma capacidade de 300 l.

Com um medidor de energia especial, que é alternado entre o refrigerador e o soquete, o requisito de energia pode ser medido e extrapolado com muita precisão. Mas existe um método de estimativa de consumo que funciona sem recursos técnicos. Berechnen Calcule o consumo de energia do refrigerador com base no consumo de energia

Verifique o consumo de energia em Watt do seu refrigerador. Em nosso cálculo, assumimos que as instruções do fabricante estão corretas, o seu dispositivo está livre de gelo e não há fontes de calor nas imediações.

Pare o número de minutos por hora que o compressor está em operação.

  • Calcule quanto tempo o compressor funcionará dentro de 24 horas.
  • Depois multiplique esse número por 365 para o tempo de operação por ano. Multiplique as horas de operação anuais pelo consumo de energia em watts.
  • Agora você determinou o consumo anual em kWh, que você multiplica pelo preço da eletricidade por unidade. O resultado é seu custo aproximado de energia por ano para o refrigerador.
  • Um cálculo de amostra para custear

O compressor funciona 12 minutos por hora, o preço kWh é de 28 centavos e o consumo de energia do refrigerador é de 130 watts. Quanta eletricidade o aparelho usa por ano?

12 min x 24 x 365 = 105,120 min = 1,752 h

1752 h x 130 Watt = 227 760 Wh = 227.76 kWh

227.76 x 0,28 = 63,77 cêntimos
O refrigerador consome em cerca de 227 kWh, resultando em custos de cerca de 64 euros. Esta lei é um cálculo aproximação bem que, no entanto, nem sempre fornece resultados exatos devido a várias circunstâncias.
Dicas & Truques mesmo fontes de calor pequenos na geladeira imediações pode aumentar o consumo de energia, tais como a máquina de café ou microondas. Armazenar tais equipamentos no frigorífico, então, por favor colocá-lo melhor com Korkuntersetzern.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário